quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cargos, férias e concursos públicos....

O jornal Folha da Região do dia 12/07/2011 trouxe a matéria abaixo em destaque da página A5:

Mas o que isso tem a ver com Araçatuba, se a opinião do Governador, vale para o estado inteiro? Nossa avaliação é de interferência direta. Em administração pública, assim como no orçamento doméstico, não existe milagre. Mas tem uma diferença, no poder público, quem paga a conta é sempre o povo.
Veja porque, nas matérias recortadas do próprio jornal, da alternativa causada pela falta de dinheiro do Estado:

Entendeu?! Quando o Estado não se organiza o povo paga a conta de um jeito ou de outro.

O jornal O Liberal publicou duas matérias de relevantes interesses populares. Veja:

Por mais que ninguém pense, valorize, ou reconheça o trabalho de atendentes e vendedores que trabalham no comércio do calçadão (e outros que abrem no feriado), ainda assim a notícia é boa. Isso retrata o bom momento econômico vivido por consumidores da região. Porém, em situações assim, onde o crédito é farto e o consumo fácil, o endividamento e a inadimplência são riscos iminentes.



Outra matéria que merece destaque foi a que noticiou o concurso público que abre 220 vagas para a agente de telecomunicações na Polícia Civil (na foto acima). A procura pela estabilidade no serviço público é uma das ideias mais concorridas na atualidade. Principalmente quando se é concursado e se é pago para ficar em casa, veja:



Esse é o link para o leitor ver a matéria a cima na íntegra: http://www.bemparana.com.br/index.php?n=185339&t=al-manda-69-servidores-sem-funcao-para-casa

Enquanto isso, em Araçatuba, o Ministério Público questiona Cargos em Comissão, vulgarmente chamado de “apadrinhados” pelo jornal Folha da Região. Os cargos em comissão são cargos de livre escolha do político eleito que podem ser trocados a qualquer momento.

Nosso questionamento é: Não seria melhor manter cargos em comissão que podem ser trocados ou extintos a qualquer momento do que realizar concursos, inchar, ainda mais a máquina pública, e correr o risco de acontecer na Câmara de Araçatuba o que aconteceu com a AL do Paraná?


A Prefeitura de Araçatuba divulgou em seu site e por meio de releases o início das férias escolares na rede municipal de ensino. Com isso as crianças ficam em casa e aumenta-se o risco de acidentes domésticos, com pipas ou outros riscos. Por isso, aconselhamos os pais a organizar o tempo livre dos filhos.
Para quem não está de férias e pode viajar, existem em Araçatuba várias opções de praças, o zoológico da cidade entre outras atividades. Só é preciso um pouco de criatividade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário